O CISAP!

Conheça mais sobre nossa empresa

ORIGEM E CONSTITUIÇÃO DA ENTIDADE

Alguns Prefeitos dos Municípios desta região, no final do ano de 1.997, tomaram conhecimento do Consórcio de Saúde como uma forma associativa e, em pouco tempo, amadureceram a idéia como alternativa na busca de solução de problemas comuns na área da saúde, permitindo aos Municípios o acesso a serviços e ações de promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde da população.

Eis que a idéia se concretiza, as aspirações se tornam realidade e a semente, em pouco tempo, brota na constituição do CONSÓRCIO INTERMUNICPAL DE SAÚDE DA ALTA PAULISTA – CISAP.

Em 07 de Fevereiro de 1.998 foi elaborado o protocolo para constituição do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista – CISAP, objetivando a organização do Sistema Microrregional de Saúde, contando com a assinatura de 08 (oito) Prefeitos Municipais.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista – CISAP, foi constituído originalmente como Associação Civil em 26 de Fevereiro de 1.998, mediante a aprovação de seu Estatuto na reunião de 05 (cinco) Prefeitos Municipais os quais, através de Leis Municipais próprias, foram autorizados a celebrar convênio para a sua consolidação.

A solenidade de inauguração da sede administrativa ocorreu por meio de ato público em 25 de Setembro de 1.998.

Em Dezembro de 1.998 iniciaram-se os Processos Licitatórios cujas contratações de profissionais para prestação de serviços médicos especializados foram realizadas em Janeiro de l.999, iniciando o CISAP, efetivamente, a proceder aos agendamentos e atendimentos à saúde da população dos Municípios Consorciados.

Posteriormente, outros Municípios foram ingressando no Consórcio que conta, atualmente, com 11 (onze) participantes, quais sejam:- Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pracinha, Rinópolis, Sagres e Salmourão, beneficiados em consultas médicas especializadas, pequenos procedimentos, exames complementares e atendimentos odontológicos.

Para adequação à Lei Federal n° 11.107 e ao Decreto Federal n° 6.017, no ano de 2.014 foi realizado novo Protocolo de Intenções e aprovada alteração do Estatuto, transformando a entidade em Consórcio Público organizado na forma de Associação Pública.

Aos governantes municipais, aos gestores e profissionais da saúde e à própria população incumbe, agora e sempre, o desenvolvimento e o fortalecimento dessa semente que vingou, garantindo a produção de bons frutos.

 

Nossa Missão

  

Nossos Valores

  

 
 
 
 

Assine nossa newsletter fique por dentro das nossas informações

 

© 2014 Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista - CISAP

Netzee - Agência Digital