Pracinha

Conheça mais sobre os benefícios da sua cidade

História de Pracinha

Seu núcleo inicial, o povoado de Maripá, situava-se na bacia do Ribeirão dos Macacos e foi fundado em 1941, pelo engenheiro Mário Felippo Olivero. Desde o princípio, seu principal fator de atração foi a atividade agrícola e seu contingente populacional foi formado, basicamente, por agricultores que passaram a cultivar naquelas terras produtos como algodão, milho, café e cana-de-açúcar.
Conheceu na década de 50 um período de maior desenvolvimento, mas, aos poucos, retrocedeu devido ao êxodo rural e à falta de autonomia administrativa. Em 24 de dezembro de 1948, passou a distrito com sede no povoado de Maripá, município de Lucélia e território desmembrado desse município.
Em 30 de dezembro de 1993, tornou-se município. Essa emancipação, embora tardia, contou com o apoio da população e a liderança de Antônio Correia Lima.   

Significado do Nome:
Nessa ocasião, seu nome foi mudado para Pracinha, em homenagem aos pracinhas combatentes da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

Aniversário daCidade:
22 de Março  

Gentílico:
 

População:
2.863 habitantes

CARACTERÍSTICAS:
Pracinha é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º5104 sul e a uma longitude 51º0512 oeste, estando a uma altitude de 402 metros. Sua população estimada em 2004 era de 1.414 habitantes. Possui uma área de 63,238 km².

 
 

 

Leis

 
 
 

Assine nossa newsletter fique por dentro das nossas informações

 

© 2014 Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista - CISAP

Netzee - Agência Digital